Lei autárquica: acordo PS-PSD não foi rompido - TVI

Lei autárquica: acordo PS-PSD não foi rompido

  • Portugal Diário
  • 22 fev 2008, 11:46
Santana Lopes no Parlamento - Foto Miguel A. Lopes/Lusa

«Ainda estamos a conversar, a trabalhar», garantiu Santana Lopes

Relacionados
O líder parlamentar do PSD garantiu esta sexta-feira que ainda está a «conversar e a trabalhar» com o PS sobre a lei eleitoral autárquica, aprovada em conjunto pelos dois partidos em Janeiro, negando que o acordo existente tenha sido rompido.



PSD quer duas alterações à lei autárquica

Santana e Menezes em rota de colisão

«Ainda estamos a conversar, a trabalhar», disse o líder da bancada social-democrata, Pedro Santana Lopes, em declarações aos jornalistas no Salão Nobre da Assembleia da República, minutos depois de ter saído do gabinete do presidente do grupo parlamentar do PS, onde esteve reunido com Alberto Martins durante pouco mais de 15 minutos.

Questionado sobre se esta posição significa que o acordo entre PSD e PS não está rompido, Santana Lopes disse que «ainda não». «Ainda estamos a trabalhar», sublinhou.

Segundo Santana Lopes, o PSD já apresentou aos socialistas as duas propostas de alteração ao projecto de lei eleitoral autárquica que quer fazer, sendo que esses são os dois únicos pontos em que não há acordo. «Há acordo em todos os pontos, menos nesses dois», referiu.

As propostas de alteração apresentadas pelo PSD são que os presidentes das Juntas de Freguesia possam votar os planos e orçamentos municipais e a correcção do número de membros da oposição presentes nos executivos camarários. Alterações que, de acordo com o líder da bancada do PSD, estão agora a ser conversadas com os socialistas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados