Santana diz que também há uma «lei da rolha» no PS - TVI

Santana diz que também há uma «lei da rolha» no PS

O antigo líder do PSD critica iniciativa dos socialistas de levar norma polémica a discussão no Parlamento

Relacionados
Pedro Santana Lopes acusa do PS de também ter nos estatutos uma norma que permite a expulsão de militantes em caso de divergência com a cúpula do partido. Numa entrevista à SIC Notícias, o antigo líder do PSD, que levou a norma a votação no congresso do partido do fim-de-semana, criticou os socialistas por quererem discutir a questão no parlamento.

«Esta norma que permite a expulsão em caso de divergência da linha oficial do partido existe nos estatutos do Partido Socialista Português, da Juventude Socialista, do Partido Socialista Operário Espanhol, do Partido Socialista Francês¿ para ir só aos partidos de esquerda», argumentou.

Pedro Santana Lopes explicou que não gosta de regulamentos de disciplina e acha «melhor esta norma estar no estatuto do partido do que estar no regulamento de disciplina».

Santana Lopes explicou ainda que decidiu apresentar a norma ao congresso «exactamente pelo efeito contrário que estas inteligências todas estão a falar, ou seja, os que criticaram. A partir de agora passa a ser infracção grave, só nos sessenta dias anteriores à campanha, quando até aqui, em caso de reincidência ou acumulação de opiniões em público contra a linha do partido, o conselho de jurisdição podia considerar que era grave o seu juízo e aplicar a sanção de expulsão».
Continue a ler esta notícia

Relacionados