Ministra garante que dívida do SNS vai ser paga - TVI

Ministra garante que dívida do SNS vai ser paga

Ministra da Saúde em Gaia

Valor ascende a 908 milhões de euros. Será saldado até final do ano

Relacionados
A ministra da Saúde Ana Jorge garantiu esta segunda-feira, em Lisboa, que a dívida vencida do Serviço Nacional de Saúde (SNS), no valor de 908 milhões de euros, vai ser paga até ao final do ano, noticia a Lusa.

Falando aos jornalistas à margem de uma cerimónia no Hospital de Santa Maria, Ana Jorge confirmou o valor da dívida noticiada hoje em vários jornais, e adiantou que foram dadas garantias aos fornecedores do SNS que aguardam pelo pagamento há mais de 90 dias.

«A dívida do SNS está a ser enquadrada, vamos acompanhá-la, cumpri-la, estamos a trabalhar para que tudo corra bem. O importante neste momento é que dívida vencida vai ser paga aos fornecedores», disse a governante.

Por seu turno, o secretário de Estado adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, fez questão de salientar que foi este Governo que conseguiu controlar o valor dívida do SNS.

«O problema do endividamento do SNS começou a ser resolvido há três anos com a melhoria das condições de gestão, e, portanto, desde essa altura que não há um aumento da dívida dos serviços do Ministério da Saúde. Aquilo que está a ser feito agora é encontrar condições para que a dívida seja reduzida para valores equivalentes a 90 dias», disse Francisco Ramos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados