Paulo Macedo recusa disputa com Finanças por causa de contratações - TVI

Paulo Macedo recusa disputa com Finanças por causa de contratações

Paulo Macedo [Foto: Lusa]

No entanto, o ministro da Saúde admite que a autorização do ministério de Maria Luís Albuquerque «pode demorar mais alguns dias»

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, garantiu que nunca o irão ouvir em disputas com o Ministério das Finanças por causa da contratação de profissionais para o setor que tutela.
 

«Nunca me ouvirão nem em disputas com o Ministério das Finanças, nem com queixas. Felizmente, conseguimos neste momento dar autonomia aos hospitais para poderem recrutar para as urgências e em casos de impedimentos temporários».


Esta quinta-feira, na TVI24, Manuela Ferreira Leite criticou a ministra das Finanças por contratar mais rapidamente inspetores tributários do que médicos

O ministro da Saúde explicou que, quando o volume de contratação de profissionais é elevado, tem de haver uma autorização conjunta com o Ministério das Finanças e deu como exemplo o concurso que vai abrir para a contratação de mil enfermeiros.

Contudo, adiantou que o relacionamento com o Ministério das Finanças não impediu o recrutamento de centenas de profissionais de saúde no último semestre. «A questão com as Finanças o que pode é demorar mais alguns dias», disse.

Paulo Macedo referiu ainda que, só na região Centro, foram recrutados «centenas de enfermeiros e centenas de médicos no último quadrimestre de 2014». «E este mês já recrutámos mais de cem profissionais», concluiu.
Continue a ler esta notícia