António Costa em entrevista no Jornal das 8 da TVI esta segunda-feira - TVI

António Costa em entrevista no Jornal das 8 da TVI esta segunda-feira

Comissão Nacional do PS [LUSA]

Autarca de Lisboa avançou com disponibilidade para se candidatar a secretário-geral do PS e insiste na convocação de um Congresso Extraordinário

Relacionados
O socialista António Costa vai estar, esta segunda-feira, no Jornal das 8 da TVI, onde será entrevistado por José Alberto de Carvalho. O autarca de Lisboa vai comentar os últimos desenvolvimentos no Partido Socialista, nomeadamente a proposta de António José Seguro para avançar com eleições primárias, abertas a simpatizantes, para escolher o candidato socialista a primeiro-ministro.

Este sábado, em entrevista ao Jornal das 8, o secretário-geral do Partido Socialista, António José Seguro, disse que tem sido alvo de uma campanha nos últimos três anos, razão pela qual sente que chegou a altura de se defender. Seguro defendeu que na «política não vale tudo».

O líder socialista explicou que esteve em silêncio durante a última semana por causa do dever que tem para com a Comissão Nacional do PS, depois de o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, ter manifestado disponibilidade para assumir a liderança do partido.

Já este domingo, António José Seguro convocou o Secretariado Nacional do partido para segunda-feira, às 18:00, e a Comissão Política para quinta-feira, às 21:30. Dentro de duas semanas deve haver nova Comissão Nacional para debater a proposta de António Costa de convocar Congresso Extraordinário para eleger novo líder do partido.

Também este domingo, fonte da direção socialista veio avançar que António José Seguro admite demitir-sese houver primárias, como pretende, e António Costa vencer. Contudo, na entrevista de sábado à TVI, Seguro não admitiu outra hipótese que não a sua vitória nas diretas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados