Combate ao desemprego é o «grande objetivo estratégico» do PS - TVI

Combate ao desemprego é o «grande objetivo estratégico» do PS

António José Seguro no congresso da UGT

Realça o secretário-geral do PS, António José Seguro

O secretário-geral do PS, António José Seguro, afirmou esta quarta-feira que o combate ao desemprego é «o grande objetivo estratégico» de um futuro governo socialista e que este é «um drama pessoal que urge combater».

«Hoje celebra-se o dia internacional do trabalhador. Quero aproveitar este dia tão importante para a história do movimento operário para reafirmar o grande objetivo estratégico de um futuro governo do PS: emprego, emprego, emprego», refere o líder socialista, num texto colocado na sua página do Facebook.

Na mensagem, reafirma os compromissos do congresso do PS, no passado fim-de-semana, em Santa Maria da Feira, e garante que fará «tudo para criar emprego».

«O nosso Congresso transmitiu com clareza o novo rumo que queremos para Portugal assente numa nova Europa, um novo compromisso com o contrato social e um novo desenvolvimento», apontou, acrescentando que «um dos compromissos centrais» do partido «é a igualdade salarial entre homens e mulheres».

«Aos milhares de portugueses que estão desempregados deixo uma palavra de conforto e de esperança. O desemprego não é uma inevitabilidade. O desemprego é uma chaga social e um drama pessoal que urge combater com outras políticas», sublinhou António José Seguro.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE