OE2012: PS já tem data para decidir voto - TVI

OE2012: PS já tem data para decidir voto

Seguro faz duro ataque a Passos

Indicação foi dada pelo próprio António José Seguro

Relacionados
O secretário-geral do PS, António José Seguro, afirmou esta terça-feira que os socialistas apenas divulgarão no dia 02 de Novembro o seu sentido de voto em relação à proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2012.

No final de uma reunião com o secretário-geral da CGTP-IN, Carvalho da Silva, António José Seguro disse aos jornalistas que a decisão sobre o sentido de voto do PS face à proposta orçamental será tomada na sequência de uma reunião da Comissão Política Nacional do PS.

Interrogado sobre qual o sentido de voto do PS face ao Orçamento, Seguro referiu aos jornalistas que tem sido «parco em declarações» sobre essa matéria.

«Quero guardar a divulgação das nossas posições políticas para o final. Na próxima semana [dia 02 de Novembro] reunirá a Comissão Política Nacional do PS, tendo eu nesse dia a oportunidade de transmitir qual a decisão», respondeu.

Segundo o líder dos socialistas, o PS, neste momento, «está a desenvolver reuniões com os parceiros sociais e ao mesmo tempo tem equipas a trabalhar internamente, olhando para o Orçamento do Estado».

«Todos os dias se descobrem novas propostas», referiu, antes de frisar que, em termos de posição final, o PS irá analisar em profundidade «qual o contributo que deve dar ao país ao nível da sua responsabilidade».

O secretário-geral do PS apelou esta terça-feira ao reforço do diálogo social e institucional sobre as soluções para o país no combate à crise e lamentou o «unilateralismo» do Governo em matéria de política orçamental.
Continue a ler esta notícia

Relacionados