Autarca de Loulé suspende reforma até ao final do mandato - TVI

Autarca de Loulé suspende reforma até ao final do mandato

Presidente da Câmara garante que não vai acumular dois vencimentos

Relacionados
O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Seruca Emídio (PSD), afirmou nesta sexta-feira que a reforma antecipada que lhe foi atribuída não o vai impedir de concluir o mandato municipal e vincou que não vai acumular vencimentos.

«É compromisso de honra que vou exercer o meu mandato até ao último dia», afirmou o autarca, numa citação da Lusa, frisando que não vai ter sobreposição de vencimentos e que pediu a suspensão da reforma até ao final do mandato para que foi eleito.

De acordo com o Diário da República de 8 de janeiro, Seruca Emídio vai receber uma reforma de 2.092 euros mensais após o levantamento da suspensão.

Seruca Emídio, de 58 anos, explicou que pretende gozar de um período de descanso após os 11 anos de liderança do executivo municipal de Loulé, cargo a que já não se pode voltar a candidatar de acordo com a lei em vigor.

A solicitação de reforma antecipada por parte de Seruca Emídio não é caso único na região.

No Algarve, também os presidentes das câmaras de Faro e Portimão, Macário Correia (PSD) e Manuel da Luz (PS), respetivamente, já obtiveram as reformas antecipadas.

Nestes casos, os autarcas podem escolher qual das remunerações [a reforma ou o ordenado] pretendem continuar a suspender durante o período em que continuam a exercer funções.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos