A informação que chegou a Sócrates por telemóvel - TVI

A informação que chegou a Sócrates por telemóvel

Primeiro-ministro respondeu a Jerónimo de Sousa com dados que lhe chegaram pelo telefone e arrancou gargalhadas da bancada parlamentar comunista

Relacionados
A informação chegou célere, mas não a tempo de evitar a repetição da pergunta. O deputado comunista Jerónimo de Sousa tinha questionado o primeiro-ministro sobre os pagamentos às empresas das deslocações à feira de Luanda, em 2008. Na primeira oportunidade para responder, esta quarta-feira, no Parlamento, durante o debate quinzenal com o Governo, José Sócrates não o fez.

Jerónimo de Sousa não perdoou, aproveitou para criticar o primeiro-ministro, dizendo que ele faz tudo para «gastar o tempo sem responder às questões que lhe são colocadas», e voltou a questionar Sócrates sobre o mesmo assunto.

O primeiro-ministro teve então uma ajuda preciosa: o secretário de Estado Adjunto, da Indústria e do Desenvolvimento, Fernando Medina, passou-lhe um BlackBerry e Sócrates começou a ler os dados que lá estavam.



O gesto de Sócrates arrancou gargalhada geral na bancada parlamentar comunista, o que irritou o primeiro-ministro, que lá deixou a resposta, acabadinha de chegar... por telemóvel: a primeira parte da verba já foi paga e a segunda sê-lo-á em breve.
Continue a ler esta notícia

Relacionados