Cavaco também diz que «foi uma boa conversa» - TVI

Cavaco também diz que «foi uma boa conversa»

Presidente escusou-se a revelar pormenores sobre a audiência com Sócrates

Relacionados
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, escusou-se a revelar pormenores sobre a audiência com o secretário-geral do PS, José Sócrates, respondendo apenas que, para ele, também foi uma boa conversa.

Questionado pelos jornalistas sobre o encontro que teve esta tarde com José Sócrates, o chefe de Estado começou por dizer apenas que não iria «acrescentar nada».

«Foi uma boa conversa para si também?», insistiu um jornalista referindo-se às declarações de José Sócrates no final da audiência. Cavaco Silva respondeu apenas: «Foi».

As declarações do Presidente da República foram proferidas durante a inauguração da exposição «1 Século - 10 Lápis - 100 Desenhos - Viarco Express», no âmbito das comemorações do quinto aniversário do Museu da Presidência da República.

O Chefe de Estado e o secretário-geral socialista estiveram esta tarde reunidos no Palácio de Belém durante cerca de 45 minutos.

O encontro entre Cavaco Silva e José Sócrates aconteceu quatro dias depois das eleições legislativas de domingo, que o PS venceu com maioria relativa, e dois dias depois de o Presidente da República ter feito uma declaração acusando «destacadas personalidades do partido do Governo» de «manipulação» para o encostar ao PSD e «desviar as atenções».

Na sexta-feira, o Presidente da República vai receber em audiência os líderes do PSD, Manuela Ferreira Leite, do CDS-PP, Paulo Portas, do BE, Francisco Louçã, e do PCP, Jerónimo de Sousa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados