CDS/PP: «Uma entrevista para as aparências, de faz de conta» - TVI

CDS/PP: «Uma entrevista para as aparências, de faz de conta»

Partidos políticos

Nuno Magalhães critica «delicadeza» de Sócrates secretário geral do PS e «arrogância» do primeiro-ministro

Relacionados
O CDS-PP criticou esta terça-feira a «delicadeza» de José Sócrates enquanto secretário-geral do PS em campanha eleitoral e a «arrogância» como primeiro-ministro, que ignora os pensionistas e o combate à criminalidade.

Nuno Magalhães, candidato popular por Setúbal às legislativas de 27 de Setembro, reagiu desta forma à entrevista do secretário-geral do PS à RTP1.

O ex-deputado e actual candidato considerou uma entrevista «para as aparências, de faz-de-conta», que demonstrou que José Sócrates é um «secretário-geral delicado» em campanha, ao passo que, «enquanto primeiro-ministro, mantém a atitude arrogante».

Para Nuno Magalhães, José Sócrates reconheceu «falhas de delicadeza» na relação com os professores e marcou a sua «arrogância» quando bipartidarizou o combate eleitoral no PS e no PSD.

Por outro lado, «passou mais tempo a dizer mal dos outros» e «não falou» das falências das pequenas e médias empresas, dos impostos e, sobretudo, da «política em relação aos pensionistas» e da segurança.

«No País do secretário-geral e do primeiro-ministro, não há crimes. Não disse uma única palavra sobre matérias relativas à segurança», referiu Nuno Magalhães.

Questionado acerca das medidas anunciadas por José Sócrates, caso seja reconduzido no cargo de primeiro-ministro, de apoio a jovens licenciados, desempregados e empresas, Nuno Magalhães sustentou que «não são novas» e não respondem às necessidades nomeadamente dos jovens desempregados.

Hoje, na entrevista na RTP1, José Sócrates anunciou a abertura de cinco mil estágios na administração pública para jovens licenciados e 25 mil estágios no sector social para desempregados sem apoio social.

O líder socialista comprometeu-se, se continuar no Governo após as eleições legislativas, a criar um programa para colocar mil jovens licenciados nas instituições sociais, a aprovar a conta poupança-futuro e a apostar na internacionalização das empresas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE