Não haverá ataques «sem sustentação» - TVI

Não haverá ataques «sem sustentação»

  • Portugal Diário
  • 8 fev 2008, 21:59
Luís Filipe Menezes no XXX Congresso do PSD - Foto de Nuno Veiga/Lusa

Menezes garante que PSD não fará ataques pessoais a Sócrates «sem fundamentação»

Relacionados
O líder do PSD, Luís Filipe Menezes, garantiu esta sexta-feira que o seu partido não fará «sem fundamentação sustentada» ataques «de personalidade e de carácter» ao primeiro-ministro José Sócrates, escreve a Lusa.

«O PSD, enquanto eu for presidente, não fará, sem fundamentação sustentada, uma política de ataques de personalidade e carácter com carácter retroactivo de 25 anos», afirmou o líder social-democrata, em declarações à TSF, questionado sobre o apelo do deputado do PSD Guilherme Silva para que o primeiro-ministro dê explicações no Parlamento.

O deputado do PSD Guilherme Silva quebrou esta sexta-feira o silêncio partidário sobre a polémica com o subsídio de exclusividade do ex-deputado José Sócrates, nos anos 90, defendendo que o primeiro-ministro deve explicações à Assembleia da República.

«Sócrates deve explicações»

Sócrates acumulou subsídio com funções privadas

Guilherme Silva afirmou que «o ideal» era o primeiro-ministro ir dar explicações à Comissão da Ética, da Assembleia da República, embora admita que o faça por escrito, dado que «há uma situação nebulosa» quanto ao subsídio de exclusividade que recebeu enquanto deputado.

«Se eu sou deputado e também tenho um escritório aberto e não entra nenhum cliente, azar o meu. Não vou é dizer à Assembleia que quero um subsídio de exclusividade», argumentou Guilherme Silva, que falou em nome pessoal, sem que tal vincule o PSD.
Continue a ler esta notícia

Relacionados