Via do Infante vai manter-se sem portagem - TVI

Via do Infante vai manter-se sem portagem

  • Portugal Diário
  • 29 fev 2008, 14:02

José Sócrates deu garantia no debate quinzenal

Relacionados
O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou esta sexta-feira que a decisão do Governo de requalificar a Estrada Nacional 125 no Algarve não fará com que a auto-estrada Via do Infante passe já a ter portagem, noticia a agência Lusa.

A posição do chefe do Governo foi assumida no final do debate quinzenal na Assembleia da República, em que anunciou para Março o lançamento de concessões para a requalificação da Estrada Nacional 125 e para a construção de auto-estradas na zona de Leiria e entre Coimbra e Viseu.

«A nossa posição quanto às auto-estradas é conhecida: as que estão nas áreas do país com indicadores sociais e económicos abaixo da média nacional e que, ao mesmo tempo, não têm alternativa não terão portagem. Essa é a situação do Algarve, que se vai manter», declarou o primeiro-ministro.

José Sócrates fez depois questão de sublinhar que estes dois critérios para a não existência de portagens numa determinada auto-estrada «aplica-se a todo o país».

«As auto-estradas sem custos para os utilizadores (SCUT) são um instrumento para favorecer uma discriminação positiva do interior do país e, como tal, não pode ser aplicado em todas as zonas» do território, acrescentou o chefe do Governo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados