Perestrello diz que escutas estão «descontextualizadas» - TVI

Perestrello diz que escutas estão «descontextualizadas»

Sol

Actual secretário de Estado da Defesa critica «flagrante violação do segredo de Justiça»

Relacionados
O secretário de Estado da Defesa Marcos Perestrello criticou a manchete do semanário «Sol», que publica esta sexta-feira escutas telefónicas entre si e Paulo Penedos, no âmbito do processo Face Oculta. O então candidato do PS à Câmara de Oeiras diz que se trata de uma violação do segredo de justiça e que as transcrições são apresentadas de forma descontextualizada pelo jornal.

«A primeira página e a notícia do "Sol", além de constituírem uma flagrante violação do segredo de Justiça e dos direitos de personalidade de que é titular qualquer cidadão, exerça ou não funções públicas, não correspondem aos termos da conversa e estão absolutamente descontextualizadas do conjunto de uma longa conversa mantida entre mim e o Dr. Paulo Penedos», refere Marcos Perestrello, num comunicado enviado à comunicação social.

O secretário de Estado salienta ainda: «Do trecho da suposta escuta publicado pelo "Sol" resulta que eu desconhecia completamente o assunto e que a minha opinião sobre o episódio referido pela notícia é diametralmente oposta à interpretação feita pelo jornal».

«Cabe-me ainda informar que, na data em que o "Sol" diz ter ocorrido a conversa transcrita, eu não exercia nenhuma função na estrutura de campanha nacional do PS, sendo apenas candidato à Câmara Municipal de Oeiras», acrescenta ainda Marcos Perestrello concluindo: «Não fui contactado pelo jornal "Sol" para prestar qualquer esclarecimento sobre a elaboração da referida notícia».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE