«PS vai ganhar estas eleições, não obstante a abstenção ser maioritária» - TVI

«PS vai ganhar estas eleições, não obstante a abstenção ser maioritária»

Teresa Leal Coelho (PSD)

Afirma a vice-presidente do PSD, Teresa Leal Coelho

Relacionados
A vice-presidente do PSD Teresa Leal Coelho considerou este domingo que o PS vai ganhar as eleições europeias, mas não com o resultado esperado, tendo sido penalizado pelos eleitores, assim como o Governo.

«Seguramente que o PS vai ganhar estas eleições, não obstante a abstenção ser maioritária», declarou Teresa Leal Coelho aos jornalistas, no hotel onde estão concentrados os candidatos da coligação PSD/CDS-PP Aliança Portugal às eleições europeias.

Contudo, segundo a vice-presidente do PSD, a derrota da Aliança Portugal «não é uma derrota por uma diferença tão grande como o PS apregoava» e «há uma penalização para o Governo, mas também há uma penalização para o PS».

Teresa Leal Coelho alegou que o resultado previsto para o PS «não corresponde às expectativas» que os socialistas tinham.

Por outro lado, a deputada social-democrata sustentou que «os eleitores sabem distinguir umas das outras eleições», lembrando que há cinco anos o partido que venceu as europeias - o PSD - não ganhou depois as legislativas - que foram ganhas pelo PS.
Continue a ler esta notícia

Relacionados