Tancos: deputado que recebeu mensagens de Azeredo Lopes diz que não foi contactado por nenhuma autoridade - TVI

Tancos: deputado que recebeu mensagens de Azeredo Lopes diz que não foi contactado por nenhuma autoridade

  • 29 set 2019, 11:28

Tiago Barbosa Ribeiro terá recebido mensagem do ex-ministro da Defesa a admitir que já sabia que as armas de Tancos iam ser recuperadas. Está este domingo em campanha com o PS e recusou responder às perguntas dos jornalistas

Tiago Barbosa Ribeiro, o deputado que terá recebido mensagens do ex-ministro da Defesa sobre Tancos, está este domingo em campanha com o PS e recusou fazer comentários sobre ao processo. 

Questionado pelos jornalistas, Tiago Barbosa Ribeiro disse apenas que ainda não foi contactado por nenhuma autoridade, ainda que, segundo a acusação, o Ministério Público queira ouvir o deputado a quem Azeredo Lopes confessou que sabia do encobrimento de Tancos. 

Tiago Barbosa Ribeiro, dirigente socialista que se recandidata a deputado nas eleições legislativas pelo círculo do Porto, assumiu esta posição em declarações aos jornalistas momentos antes de uma ação de campanha do secretário-geral do PS, António Costa, junto à praia de Arcozelo, no município de Gaia.

Tiago Barbosa Ribeiro salientou que não tem "nada a dizer sobre essa matéria", alegando que Tancos se trata de "um processo judicial".

O que conheço sobre esse processo é aquilo que tem vido a ser veiculado pela comunicação social. É um processo que não me diz diretamente respeito. Portanto, nada tenho a acrescentar relativamente a isso", declarou.

Questionado se confirma o teor da mensagem escrita que recebeu de Azeredo Lopes e se não deveria tê-la comunicado à comissão parlamentar de inquérito sobre o caso de Tancos, Tiago Barbosa Ribeiro insistiu que não faria qualquer comentário sobre o processo.

"Compreendo a curiosidade, mas é um processo que não me diz respeito", disse, antes de deixar outra nota: "Não fui ouvido por nenhuma autoridade, não fui contactado por nenhuma autoridade".

A 18 de outubro de 2017, Tiago Barbosa Ribeiro enviou um SMS para Azeredo Lopes a dizer: "Parabéns pela recuperação do armamento, grande alivio,..! Não te quis chatear hoje".

E Azeredo Lopes terá respondido, também por SMS:"Eu sabia, mas tive de aguentar calado a porrada que levei". 

O deputado pergunta então ao ministro se iria dar explicações na Assembleia da República, tendo Azeredo assegurqado que sim, mas que não podia dizer "a bomba" que lhe estava a contar. 

 

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE