Tino perde em Rans por cinco votos - TVI

Tino perde em Rans por cinco votos

  • MM atualizada às 00:44
  • 6 out 2019, 21:57

Vitorino Silva acredita que o próximo Governo vai cair antes do fim da legislatura

O partido liderado por Vitorino Silva, conhecido por Tino de Rans, ficou em segundo lugar na freguesia a que pertence o líder, perdendo o primeiro lugar para o PS por apenas cinco votos.

Segundo os resultados eleitorais já apurados para a freguesia de Rans, concelho de Penafiel, o PS teve 287 votos, enquanto o RIR – Reagir, Incluir e Reciclar – obteve 282 votos.

Resultados eleitorais finais em Rans (DR)

Em terceiro lugar em Rans ficou o PSD, com 211 votos, seguido pelo Bloco com 51, pelo CDS com 21 votos e pelo PAN com 20 votos.

  • Veja aqui os resultados do RIR, distrito a distrito

Na freguesia de Rans, com 1.522 inscritos, votaram 945 pessoas, 62% do eleitorado da freguesia.

 

Tino de Rans lamenta não eleição mas já pensa no próximo desafio eleitoral

Vitorino Silva, conhecido por Tino de Rans, lamentou a não eleição de deputados, mas prometeu voltar à luta e talvez antes das próximas autárquicas, pois acredita que o próximo Governo vai cair antes do fim da legislatura.

Em declarações à agência Lusa a propósito dos resultados conhecidos das eleições de domingo, nas quais o seu partido RIR – Reagir, Incluir e Reciclar não conseguiu eleger qualquer deputado, Tino é hoje um homem orgulhoso.

Estamos orgulhosos, conseguimos um bom resultado”, disse Vitorino Silva, lembrando que as sondagens lhe davam zero por cento de votos.

Mesmo sem cobertura da comunicação social, disse, o RIR conseguiu 35 mil votos.

Para Vitorino Silva, apesar do Tino de Rans ser “muito conhecido”, houve uma tentativa de não associar o Tino ao RIR. Se assim não fosse, garantiu, o partido obteria muitos mais votos.

Vitorino Silva olha já para o próximo desafio eleitoral que, na sua opinião, deverá ser antes das autárquicas de 2021. Isto porque, segundo prevê, o próximo Governo PS não deverá chegar ao fim da legislatura.

É para continuar e estamos organizados”, prometeu

Continue a ler esta notícia