Agricultores pedem demissão de ministro - TVI

Agricultores pedem demissão de ministro

Manifestação de agricultores que pedem demissão de ministro

Concentração de trabalhadores para alertar para «situação de desespero» motivada pela «incapacidade» de Jaime Silva

Relacionados
Os mais de 4000 agricultores de Trás-os-Montes e Minho que estão em manifestação esta quinta-feira na vila de Rates, na Póvoa de Varzim exigem a José Sócrates a «demissão de Jaime Silva», o ministro da Agricultura, avança a agência Lusa.

«José Sócrates deve demitir o ministro e colocar seu lugar alguém que possa resolver ou minimizar a crise que se vive no sector», afirmou José Oliveira, vice-presidente da Confederação de Agricultores de Portugal (CAP).

A concentração organizada pela Confederação de Agricultores de Portugal (CAP) teve como objectivo alertar para a «situação de desespero» em que os trabalhadores do sector se encontram.

A manifestação foi também motivada pela «incapacidade do ministro da Agricultura em resolver os problemas», de acordo com o que acrescentou o vice-presidente da associação.

Na opinião de José Oliveira, os agricultores «atravessam a mais grave crise que há memória, com mais de mil explorações leiteiras em situação de falência».

Esta já não é a primeira manifestação dos agricultores sobre a situação que enfrentam, mas desta vez, todos pedem uma intervenção do primeiro-ministro José Sócrates.

Os trabalhadores do sector pedem ao Governo «uma linha de desendividamento, a médio e longo prazo, para que os agricultores possam regularizar as suas dívidas à banca, Segurança Social e Finanças», explicou o vice-presidente da associação.

Os agricultores estão «disponíveis para falar com o Governo», acrescentou José Oliveira.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE