Coadoção: Ribeiro e Castro critica «incompetência» da maioria - TVI

Coadoção: Ribeiro e Castro critica «incompetência» da maioria

CDS: deputados decidem futuro de Ribeiro e Castro

Deputado do CDS-PP muito critico da aprovação

O deputado do CDS-PP José Ribeiro e Castro defende que a aprovação do projeto de lei do PS para a coadoção por homossexuais é um exemplo «flagrante e lamentável de incompetência política» da maioria.

«É um caso flagrante e lamentável de incompetência política das direções do PSD e do CDS-PP e da maioria no seu conjunto», declarou à Lusa Ribeiro e Castro, no dia em que o parlamento aprovou, na generalidade, um projeto de lei do PS para que os homossexuais possam co-adotar os filhos adotivos ou biológicos da pessoa com quem estão casados ou com quem vivem em união de facto.

O antigo líder do CDS-PP e eurodeputado centrista afirmou que «é sintomático e inexplicável como uma maioria parlamentar, que tem um maioria folgada de 34 deputados, perde uma votação destas com a Esquerda».

«Trata-se de uma questão estruturante e fundamental em que os dois partidos têm uma posição, que aliás sustentaram no debate», declarou, referindo que hoje muitos eleitores do PSD e do CDS-PP não se sentiram representados.

Ribeiro e Castro acrescentou ainda que «o deputado tem que se apagar um pouco para saber representar aquilo que representa até porque esta questão tem a ver com um tema estrutural do ponto de vista social».
Continue a ler esta notícia