Congresso do PS: «Sócrates tem sido o campeão» - TVI

Congresso do PS: «Sócrates tem sido o campeão»

José Sócrates em Bruxelas

Conclave socialista arrancou esta sexta-feira em Matosinhos

Relacionados
O XVII Congresso do PS arrancou esta sexta-feira em Matosinhos com muito calor e com as primeiras figuras a chegar ao local a salientarem a importância da liderança de José Sócrates.

Foi o caso de José Lello. «José Sócrates tem sido o campeão da defesa de Portugal, campeão da defesa dos interesses do país, o campeão da defesa da estabilidade», disse à TVI.

O deputado reafirmou que o PSD deve ser responsabilizado pela actual crise política.

O socialista recusou levantar o véu sobre as medidas de austeridade, afirmando apenas que «a base será o PEC IV. É daí que nós partimos», disse, salientando ainda que espera que «este congresso seja muito participado» e que «seja como são todos os congressos do PS: uma grande festa do PS, mas seja também um congresso voltado para o exterior, mas sobretudo virado para os eleitores».

Outros dos primeiros socialistas a chegar foi José Manuel Seabra que recusou que este congresso sem um comício de arranque da campanha eleitoral. «Não é claramente. Este será um momento de debate das quatro propostas de moção global, que são apresentadas ao congresso e evidentemente não é um comício».

A TVI vai acompanhar o conclave socialista durante os próximos três dias numa emissão especial.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE