Conselho de Estado: Jardim com «sensação de impotência» - TVI

Conselho de Estado: Jardim com «sensação de impotência»

Alberto João Jardim

Líder do Governo Regional da Madeira considera que reunião «não vai resolver nada»

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, disse que vai ao Conselho de Estado com a «sensação de impotência», porque «não vai resolver nada».

Questionado pela Lusa se vai com desânimo para a reunião do Conselho de Estado na segunda-feira, cujo tema se escusou a comentar por ser «um critério do Presidente da República», Alberto João Jardim respondeu: «Não, vou com a sensação de impotência, não vai resolver nada».

No campo de golfe do Santo da Serra, no concelho de Machico, onde hoje termina o Open da Madeira, o chefe do executivo insular defendeu que o regime político que «trouxe Portugal ao abismo» precisa de levar uma «tacada»: «Este regime político trouxe Portugal ao abismo, que não é só financeiro e económico, é um abismo na justiça, é um abismo na educação, é um abismo nos valores e nos princípios e é um choque contra a civilização e a cultura portuguesa».

Dizendo não ser «nada desalentado», afiançou: «Se Deus me der vida e saúde eu estou aqui para as porradas que são necessárias».
Continue a ler esta notícia