Daniel Oliveira deixa as críticas e apoia Louçã - TVI

Daniel Oliveira deixa as críticas e apoia Louçã

Manif 12 de Março(Foto Cláudia Lima da Costa)

Críticas que teceu tiveram «o seu momento próprio»

O ex-dirigente do BE Daniel Oliveira disse este sábado estar com o partido «na apresentação de alternativas à política da troika» e elogiou o «diagnóstico» feito por Francisco Louçã, afirmando que as críticas que teceu tiveram «o seu momento próprio».

«Eu estarei com o BE a bater-me para que a esquerda que apresenta alternativas à política da troika e ao bloco central alargado saia reforçada nas próximas eleições», afirmou à agência Lusa, à entrada do Pavilhão do Casal Vistoso, onde decorre até domingo a VII Convenção dos bloquistas.

O antigo dirigente e assessor do BE, e uma das faces mais mediáticas do partido, disse que o partido precisa de fazer um «debate interno», mas que as críticas que tinha a fazer «sobre algumas opções que o BE tomou» foram feitas «no momento próprio».

«Não as vou fazer num corredor quando não sou delegado à Convenção por opção própria. Se as quisesse fazer hoje, a três semanas das eleições, faria dentro do pavilhão e não aqui», sublinhou.

Questionado sobre se algumas decisões do BE, como a moção de censura e a recusa de uma audiência com a troika, estão a penalizar o partido, Oliveira respondeu: «As sondagens são sondagens e o que conta é o dia das eleições».

Para Daniel Oliveira, no discurso de abertura da Convenção, Francisco Louçã fez um «diagnóstico correcto do que aconteceu» ao longo do processo de elaboração e apresentação do plano acordado entre o Governo e a troika e elogiou a «apresentação de alternativas».

«É à volta disso que estarei nas próximas três semanas», referiu, defendendo que o partido deve conseguir «entendimentos à esquerda em geral, não limitados ao PCP».

«O debate interno que temos de fazer, o balanço, não das sondagens mas dos resultados eleitorais, teremos tempo para o fazer e eu estarei, seguramente, a participar nesse debate», concluiu.
Continue a ler esta notícia