Felgueiras regressa à câmara como vereadora da oposição - TVI

Felgueiras regressa à câmara como vereadora da oposição

Fátima Felgueiras

MSP manifestou desejo que Felgueiras «regresse imediatamente à vida política»

Relacionados
A antiga presidente da Câmara de Felgueiras, Fátima Felgueiras, vai assumir o lugar de vereadora da oposição, após o período de suspensão de mandato, que termina a 26 de Junho, adiantou à Lusa fonte próxima da ex-autarca.

«O regresso da Dra. Fátima Felgueiras à política activa é absolutamente necessário e urgente para a defesa e garantia do povo de Felgueiras», acrescentou a fonte.

Os eleitos de um movimento independente de cidadãos designado «Movimento Sempre Presente» (MSP) nos vários órgãos autárquicos de Felgueiras (câmara, assembleia municipal e assembleias de freguesia) reuniram-se e manifestaram o desejo de que Fátima Felgueiras «regresse imediatamente à vida política», um pedido que vai ser correspondido pela antiga presidente do município na primeira reunião de câmara após 26 de Junho.

Num comunicado enviado à Lusa, o movimento deixa várias críticas aos primeiros sete meses de governação da coligação «Nova Esperança» (PSD/CDS).

O MSP, que é a segunda força política no concelho, lamenta que «alguns projectos e obras que transitaram do anterior mandato, por incumprimento de prazos, estão já em risco iminente de perderem financiamentos aprovados e conseguidos pelo executivo de Fátima Felgueiras».

«A imensa obra em curso da exclusiva responsabilidade do MSP e do executivo liderado por Fátima Felgueiras está atrasadíssima por desconhecimento e incapacidade deste executivo em assumir decisões atempadas», pode ler-se no comunicado.

Os apoiantes de Fátima Felgueiras dizem lamentar o facto de Felgueiras ter deixado de «ser uma referência nacional», considerando que isso se passa porque «nada de relevante ocorre no concelho que o justifique».

O MSP recorda que «também se deixou de falar pela negativa do concelho, porque os que o faziam e fomentavam atingiram o poder, não precisando mais de prosseguir essa estratégia».

O movimento independente sublinha ainda que «as tão propaladas promessas de desenvolvimento de políticas e apoios sociais têm-se traduzido na mera continuação das políticas e apoios do executivo anterior e na encomenda de estudos e de campanhas de imagem de validade duvidosa».

O MSP conclui que «assim se vão esvaziando os cofres do município em acções que nada ajudam a melhorar as condições de vida das pessoas, inviabilizando apoios às famílias que cada vez mais se justificam na conjuntura económica actual».

A anunciada entrada de Fátima Felgueiras como vereadora vai conduzir à saída de Horácio Reis, que até agora ocupava o cargo em regime de substituição da líder do movimento independente.
Continue a ler esta notícia

Relacionados