Ferreira Leite quer eleições em simultâneo - TVI

Ferreira Leite quer eleições em simultâneo

Para a líder do PSD uma ida às urnas em datas diferentes seria um desperdício para o País

Relacionados
Manuela Ferreira Leite defende que as eleições Autárquicas e Legislativas devem ser no mesmo dia. Declarações feitas, esta quinta-feira, em Bruxelas, onde a líder do PSD participa numa reunião do Partido Popular Europeu.

«Portugal já tem maturidade suficiente, a maturidade democrática, para conseguir perfeitamente distinguir quais são os tipos de eleições que estão em causa», afirmou.

Ferreira Leite justifica a decisão do partido com a situação de crise que se vive no País. «Tudo leva à sensação de que não é útil que haja duas campanhas que, se não forem no mesmo dia, são muito próximas uma da outra», disse a líder do PSD.

«O País, não digo que fique paralisado, mas fica de alguma forma fragilizado nalguns momentos, e por isso, por todos os motivos, nós vamos defender que as eleições deveriam ser no mesmo dia», declarou.

Ferreira Leite divulga a posição do PSD no mesmo dia em que, em Portugal, Governo vai ouvir os partidos com assento parlamentar sobre a data das eleições autárquicas.

Esta semana, José Sócrates mostrou-se favorável a que as eleições tenham lugar em datas diferentes. Já o Presidente da República, Cavaco Silva, admitiu que as eleições legislativas e autárquicas podem «eventualmente coincidir».
Continue a ler esta notícia

Relacionados