Freeport: Silva Pereira não recebeu «nenhuma convocatória» - TVI

Freeport: Silva Pereira não recebeu «nenhuma convocatória»

Pedro Silva Pereira, ministro da Presidência - Foto Lusa

Fonte ministerial diz que não chegou qualquer pedido de audição ao ministro por parte do Ministério Público

Relacionados
Uma fonte do gabinete do ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, disse esta quarta-feira que o governante «não recebeu nenhuma convocatória» do Ministério Público para ser ouvido, como testemunha, no âmbito do processo Freeport.

A informação de que o MP pretende ouvir o governante consta da edição desta quinta-feira da revista «Sábado». Mas a fonte ministerial salientou que até agora ainda não foi feita qualquer solicitação nesse sentido. «O ministro não recebeu nenhuma convocatória», disse essa fonte à Lusa.

A agência noticiosa contactou também a Procuradoria-Geral da República para obter uma reacção a este tema, mas não foi dada qualquer resposta até ao momento.

Pedro Silva Pereira era secretário de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza na altura em que se registaram os factos que estão a ser alvo de investigação no âmbito do processo Freeport, que envolve suspeitas de corrupção e tráfico de influências no licenciamento do espaço comercial, em 2002.

Foram já constituídos arguidos Charles Smith, Manuel Pedro, Eduardo Capinha Lopes, Carlos Guerra, José Manuel Marques e José Dias Inocêncio.
Continue a ler esta notícia

Relacionados