Já há uma petição contra Sócrates comentador na RTP - TVI

Já há uma petição contra Sócrates comentador na RTP

Reação rápida à notícia surgida esta quinta-feira

Relacionados
A notícia desta quinta-feira já está a suscitar reações. José Sócrates regressa à esfera pública como comentador da RTP e já existe uma petição pública online contra essa «contratação» pela empresa pública.

«Nós, cidadãos e contribuintes portugueses, declaramos por este meio, que recusamos a presença do Ex-Primeiro Ministro José Sócrates em qualquer programa da RTP, televisão essa que é paga com dinheiros públicos dos contribuintes que sofrem do resultado da má gestão deste senhor. Recusamos liminarmente o branqueamento das acções deste senhor através da TV dos actos de despesismo e gestão danosa, que fez com este país andasse para trás, e não para a frente», lê-se no texto assinado apenas por «os signatários».

Também há uma petição a favor de Sócrates comentador na RTP

A petição pública terá poucas horas, mas já possui milhares de signatários.

O tvi24.pt falou com o primeiro signatário da petição. Paulo Freitas diz ser «um mero cidadão de Sines» e diz que foi no «sentido da cidadania» que apresentou o texto. «Quando fiz a petição, foi para demonstrar a minha insatisfação perante algo que não concordava. Nem pensei que houvesse tantas pessoas a pensar igual», refere.

Deputado do CDS assina petição contra

Agora, diz que «o objetivo é levar estas assinaturas aos líderes de todas as bancadas parlamentares (à excepção por motivos óbvios do PS) e ao Sr. Director da RTP».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE