Lacão acusa PSD «ataque directo e pessoal» a Sócrates - TVI

Lacão acusa PSD «ataque directo e pessoal» a Sócrates

José Sócrates e Jorge Lacão

Ministro defendeu que o objectivo da comissão de inquérito é combater o primeiro-ministro e o Governo

Relacionados
O ministro dos Assuntos Parlamentares acusou esta terça-feira o PSD de precipitar uma comissão de inquérito sobre o negócio da TVI com o «único propósito» de promover um «ataque directo e pessoal» à figura do primeiro-ministro, escreve a Lusa.



PT/TVI:PSD e BE aguardam comissão de inquéeito

«Apenas há um objectivo e sempre o mesmo objectivo. Instrumentalizar procedimentos para alcançar um desiderato: combater a figura do primeiro-ministro e do Governo de Portugal», afirmou Jorge Lacão.



O ministro afirmou que o líder parlamentar do PSD entrou numa «contradição de propósitos» sobre o tema, frisando que «há poucas semanas» José Pedro Aguiar-Branco teria considerado prematuro criar uma comissão de inquérito antes de finalizadas as audições sobre «liberdade de expressão» que decorrem na comissão parlamentar de Ética.

«A verdade é que até ao momento nenhum facto foi aduzido que justificasse pôr em causa as afirmações do primeiro-ministro» que «não foram desmentidas ou comprometidas até ao momento».

Questionado sobre se os membros do Governo estão disponíveis para prestar depoimento na comissão de inquérito, Lacão afirmou que o Governo tem «uma atitude de consideração pelo exercício das competências próprias da Assembleia da República».
Continue a ler esta notícia

Relacionados