Louçã diz que comentário de Sócrates é «assunto encerrado» - TVI

Louçã diz que comentário de Sócrates é «assunto encerrado»

Líder bloquista recusa-se a ser distraído por «apartes supérfluos em relação ao debate político»

Relacionados
O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, considerou este sábado «encerrado» o caso do comentário que o primeiro-ministro fez sexta-feira no Parlamento, recusando ser distraído por «apartes supérfluos em relação ao debate político», noticia a Lusa.

Questionado sobre o comentário que José Sócrates fez, durante o debate quinzenal no Parlamento, Francisco Louçã foi peremptório ao afirmar que o assunto está «encerrado».

Depois de Louçã afirmar que o primeiro-ministro estava «mais manso» nas suas intervenções, Sócrates reagiu mal, respondendo baixo «manso é a tua tia, pá».

«No Parlamento dirigi-me logo ao primeiro ministro, considerando que o debate deve ter elevação e não deve ser sujeito a esse tipo de rebaixamento», afirmou o líder bloquista, numa conferência de imprensa no final da reunião da Mesa Nacional do Bloco.

«As minhas divergências com o primeiro ministro - e ele comportar-se-á como entender - são sobre questões essenciais para a política portuguesa», nomeadamente «sobre se se deve privatizar os correios, as redes de alta tensão, os transportes, sobre a economia portuguesa, a vida das pessoas, o subsídio de desemprego, e elas são tão importantes que eu não quero ser distraído por apartes supérfluos em relação ao debate político».

«O BE continuará a ser claro, directo, de olhos nos olhos com o primeiro-ministro, na discussão sobre as grandes opções que fazem forte uma esquerda de confiança», disse Francisco Louçã, que rejeitou exigir um pedido de desculpas por parte do primeiro-ministro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos