Novo Governo: Assunção Cristas, uma estrela na Agricultura - TVI

Novo Governo: Assunção Cristas, uma estrela na Agricultura

Assunção Cristas

Figura do CDS garante a pasta predilecta do partido, que agrega ainda o Mar, o Ambiente e o Ordenamento do Território

É uma estrela em ascensão. Aos 36 anos, Maria da Assunção de Oliveira Cristas Machado da Graça é a nova ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território e uma das mais importantes figuras do CDS-PP de Paulo Portas. Licenciada em Direito e doutorada em Direito Privado pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde é professora.

É natural de Luanda, de onde saiu aos nove meses de vida, criada em Lisboa, mãe de três filhos e recentemente eleita pelo círculo de Leiria. Foi assessora de Celeste Cardona no Governo de Durão Barroso, tendo assumido o cargo de directora do Gabinete de Política Legislativa e Planeamento do Ministério da Justiça (actual Direcção-Geral de Política da Justiça) entre Novembro de 2002 e Outubro de 2005.

Ganhou muito destaque em 2007 na segunda campanha para o referendo sobre a interrupção voluntária de gravidez, tendo sido mandatária do Movimento de Jovens Universitários «Diz

Que Não» e autora do «Blogue do Não». Foi muito mediática a sua presença no programa «Prós e Contras», já na última semana de campanha, tendo levado Paulo Portas a contactá-la para a elogiar.
Continue a ler esta notícia