Partidos dispostos para criar comissão de Agricultura - TVI

Partidos dispostos para criar comissão de Agricultura

Votação sobre os casamentos gay

Partido socialista ainda não se pronunciou sobre a proposta do CDS-PP

Relacionados
PSD, BE e PCP mostraram esta terça-feira abertura à proposta do CDS-PP para a criação de uma comissão parlamentar de Agricultura, que a concretizar-se iria dar aos bloquistas a primeira presidência de uma comissão.

Em declarações aos jornalistas no final da conferência de líderes, a porta-voz Celeste Correia adiantou que a composição das comissões parlamentares da XI Legislatura foi um dos temas de discussão, assim como a proposta do CDS-PP para a criação de uma nova comissão de Agricultura, avança a Lusa.

De acordo com Celeste Correia, a proposta de criação de uma comissão de Agricultura dos partido foi acompanhada pelo BE.

PSD e PCP também se mostraram favoráveis à ideia, embora, ao contrário do BE, tenham levantado a hipótese de não criar uma nova comissão, mas antes fazer o reordenamento das existentes para evitar aumentar o número de comissões.

O PS não se pronunciou sobre a proposta do CDS-PP.

Ainda de acordo com a porta-voz da conferência de líderes, depois desta discussão inicial, todos os partidos concordaram em reflectir sobre a matéria e aguardar pela composição do novo Governo e da respectiva lei orgânica para, então, tomar uma decisão formal.

A discussão deverá, desta forma, continuar na próxima conferência de líderes que está já agendada para dia 28 de Outubro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados