Passos só informou Seguro das medidas uma hora antes, diz PS - TVI

Passos só informou Seguro das medidas uma hora antes, diz PS

Seguro

Socialistas revelam que o secretário-geral foi informado por telefone cerca das 18:00 de sexta-feira

Relacionados
O seu secretário-geral apenas tomou conhecimento das medidas de austeridade do Governo uma hora antes de serem divulgadas publicamente na passada sexta-feira, através de um telefonema do primeiro-ministro. A garantia foi dada esta sexta-feira pelo PS.

Numa nota enviada à comunicação social, o gabinete do secretário-geral refere que as declarações de Pedro Passos Coelho, na quinta-feira à noite, em entrevista à RTP , são suscetíveis de «gerar equívocos», designadamente quando disse que António José Seguro fora por si informado sobre o teor da comunicação que faria ao país.

«O secretário-geral do PS foi informado, via telefone, das medidas que o primeiro-ministro anunciou ao país, cerca das 18:00 (uma hora antes) do próprio dia (sexta-feira passada, 7 de setembro). Em nenhum momento anterior àquela data o secretário-geral do PS foi informado de qualquer medida que o primeiro-ministro veio a apresentar», salienta a nota dos socialistas.

António José Seguro referiu-se a este caso na madrugada de sexta-feira, perante os membros da Comissão Nacional do PS. Revelou que nessa conversa telefónica com o primeiro-ministro advertiu-o que discordava das medidas de austeridade que o Governo se preparava para anunciar ao país.

Na mesma nota, o gabinete do líder socialista «lamenta as circunstâncias» que motivaram «a necessidade de divulgar este esclarecimento», depois de uma conversa que se pretendia confidencial entre o primeiro-ministro e o secretário-geral do PS.

«O secretário-geral do PS nunca divulgou o conteúdo das conversas com o primeiro-ministro», sublinha o comunicado, numa crítica ao facto de Pedro Passos Coelho se ter referido a essa conversa telefónica na entrevista que deu à RTP.
Continue a ler esta notícia

Relacionados