PEC: Passos Coelho defende que PSD deve votar contra - TVI

PEC: Passos Coelho defende que PSD deve votar contra

Passos Coelho

Candidato à liderança social-democrata esteve reunido com estrutura de campanha na Mealhada

Relacionados
O candidato à liderança do PSD Pedro Passos Coelho reiterou esta quarta-feira, na Mealhada, que o PSD deveria votar no Parlamento contra o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), por não incluir as medidas estruturais de que o país precisa, noticia a Lusa.

«É conhecida a minha posição: a menos que o Governo tivesse querido negociar e incluir medidas estruturais no PEC, o PSD não deveria dar o seu acordo a este programa e portanto espero que o PSD possa votar contra. Mas as eleições no PSD só são na sexta-feira, o PSD tem órgãos eleitos e como sempre fiz até aqui não posso deixar de respeitar a decisão que será tomada», afirmou.

Pedro Passos Coelho falava aos jornalistas no final de um almoço com a estrutura de campanha, que decorreu num restaurante na Mealhada, Aveiro.

«Fiz um apelo ao Governo: se queria dialogar e conversar com a futura direcção do PSD sobre o apoio que precisaria de obter nos próximos dois anos no Parlamento para poder executar este PEC, deveria ter aguardado pelas nossas eleições. O Governo não o quis fazer e portanto eu não me sinto responsabilizado como futuro líder do PSD por este resultado que será apresentado amanhã no Parlamento», salientou.

Um PEC que não satisfaz os portugueses

O candidato à presidência do PSD disse que «o PEC cumpre o objectivo de reduzir o défice público e o défice do orçamento até três por cento em 2013 e por isso satisfaz a Bruxelas e satisfará em alguma medida às agências de rating, mas não satisfaz a Portugal porque Portugal não precisa só disso precisa de mais do que isso».

«[Portugal] Precisa que esse caminho não seja feito à custa do aumento de impostos, porque se for feito à custa do aumento de impostos e não da diminuição da despesa pública nós em 2014 voltamos ao mesmo e nós não queremos voltar ao mesmo», frisou o candidato à liderança do PSD.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos