PND-Madeira oferece cabazes no valor da reforma de Jardim - TVI

PND-Madeira oferece cabazes no valor da reforma de Jardim

São 350 ofertas no valor de quatro mil euros

O Partido da Nova Democracia da Madeira (PND-M) distribuiu 350 cabazes de compras no valor de quatro mil euros, o correspondente «ao valor que Alberto João Jardim acumula de reforma com vencimento», disse o deputado Hélder Spínola.

Em frente à Assembleia Legislativa da Madeira, o PND-M estacionou uma carrinha de caixa aberta e montou duas mesas a partir das quais o deputado único, Hélder Spínola, foi distribuindo os cabazes de compras constituídos por produtos de primeira necessidade.

O deputado salientou ainda que esta iniciativa expressava a forma como o partido procedia à «devolução» de parte da subvenção pública (112 mil euros/ano) que recebe da Assembleia Legislativa que, no total dos oito partidos com assento no parlamento, atinge anualmente os 5,2 milhões de euros.

«Nós estamos a devolver o dinheiro excessivo que o Governo tem estado a dar aos partidos políticos, em particular ao PSD-M (cerca de 2,6 milhões de euros), e é fundamental termos noção da dimensão desse excesso», referiu.

«Estamos a falar de 5,2 milhões de euros por ano mas isso significa que cada família madeirense através dos impostos, contribui com 57 euros por ano para este financiamento aos partidos e isso transformado em cabazes significa que cada família, em cada ano, dá cinco destes cabazes».

Esta iniciativa motivou o entusiasmo de várias pessoas que por ali passavam uma das quais chegou a gritar dando voz ao seu pensamento «o MPT merece uma estátua», brado que foi imediatamente corrigido por um militante: «MPT não, PND», escreve a Lusa.
Continue a ler esta notícia