Portugal preocupado com situação na Guiné-Bissau - TVI

Portugal preocupado com situação na Guiné-Bissau

Funeral do general Tagmé Na Waié

Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação comenta golpe de Estado

Relacionados
Portugal acompanha com «profunda preocupação» os acontecimentos na Guiné-Bissau, disse esta sexta-feira o secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, João Gomes Cravinho.

Contactado telefonicamente, pela Lusa, a partir de Lisboa para Nova Iorque, João Gomes Cravinho salientou que as forças armadas guineenses «não estão à altura das suas responsabilidades», e defendeu a realização das eleições presidenciais na Guiné-Bissau, marcadas para o próximo dia 28.

Os ex-ministros guineenses Hélder Proença e Baciro Dabó, este último candidato às presidenciais antecipadas, foram mortos na madrugada de hoje, em tiroteios com «as forças da ordem», por alegada participação numa tentativa de golpe de Estado na Guiné-Bissau, revelada, em comunicado, pela Direcção-Geral de Informação do Estado da Guiné-Bissau.

Estes incidentes, em que também estão envolvidos mais de uma dúzia de outros políticos e elementos das forças armadas, registam-se na véspera do início da campanha eleitoral para as presidenciais do próximo dia 28.
Continue a ler esta notícia

Relacionados