PS/Açores não apoia Seguro nem Assis - TVI

PS/Açores não apoia Seguro nem Assis

Política

Militantes não terão orientação de voto

O PS/Açores decidiu não avançar com qualquer orientação de voto em relação à liderança para secretário-geral do PS, remetendo a escolha para os militantes.

«O apoio que cada militante em concreto dará a uma ou outra candidatura dependerá da sua exclusiva vontade e da sua decisão própria», afirmou o porta-voz do PS/Açores, André Bradford, em conferência de imprensa.

André Bradford sublinhou que ambos os candidatos, Francisco Assis e António José Seguro, assumem compromissos em relação «aos interesses, direitos e às aspirações dos açorianos e da autonomia dos Açores», pelo que «compete aos militantes do PS/Açores, com essas certezas, escolherem e votarem da forma que entenderem mais benéfica para a região e para o PS».

«A ambos os candidatos foram solicitados compromissos firmes sobre aspectos importantes», como «o de defender a actual Lei de Finanças Regionais, o de não aceitar qualquer proposta de revisão constitucional ou de revisão estatutária de outros partidos que não mereça o consenso prévio das estruturas regionais do PS, o de rejeitar estratégias de diminuição da despesa do Orçamento do Estado por transferência de encargos para o orçamento das regiões autónomas ou de manter as atuais obrigações de serviço público a cargo do Estado nos Açores e na Madeira».

André Bradford salientou que ambos os candidatos «manifestaram uma solidariedade inequívoca» com aqueles compromissos, salientando, por isso, que «ambos os candidatos a secretário-geral do PS tinham condições para serem apoiados pelos militantes do PS/Açores».
Continue a ler esta notícia