PS desconhece «em absoluto» novo programa de resgate - TVI

PS desconhece «em absoluto» novo programa de resgate

PS: país não sairá da recessão de Governo insistir em cortes

«Diário Económico» escreve que já existe uma eventual base para um programa cautelar entre o Governo e a troika

O PS desconhece «em absoluto» uma eventual preparação de um programa cautelar de assistência financeira a Portugal a vigorar no final do atual programa de resgate firmado com a troika.

«O PS desconhece em absoluto qualquer preparação de um novo programa de assistência económica e financeira a Portugal. Chame-se cautelar ou não, é um novo programa», afirmou aos jornalistas o secretário nacional do PS, Eurico Brilhante Dias.

Falando na sede do partido, onde comentou os dados económicos mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE), o socialista sublinhou também que uma eventual base para um programa cautelar, que o «Diário Económico» escreve hoje que já existe entre o Governo e a troika, é um assunto que não pode ser tratado «nas costas dos portugueses».

«O PS não sabe se esse programa está a ser preparado. Não me parece que um assunto tão importante possa ser tratado nas costas dos portugueses. Não me parece que um assunto tão relevante para a vida de Portugal possa ser escondido dos portugueses, em particular quando sabemos que os portugueses dentro de muito pouco tempo serão chamados às urnas para votar», realçou Eurico Brilhante Dias.
Continue a ler esta notícia