PSD: abstenção foi consensual em relação à moção de censura - TVI

PSD: abstenção foi consensual em relação à moção de censura

Miguel Relvas - TIAGO PETINGA/LUSA

Miguel Macedo referiu que na bancada social-democrata não ouve discordâncias no sentido de voto

Relacionados
O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, afirmou que a abstenção em relação à moção de censura ao Governo, decidida pela direcção nacional do partido, foi consensual na reunião da bancada social-democrata, noticia a Lusa.

No final da reunião da bancada social-democrata, no Parlamento, questionado pelos jornalistas se houve alguma voz discordante do sentido de voto, Miguel Macedo respondeu: «Não. Que eu tenha ouvido, não».

«De resto, houve grande identidade de posições com a linha que pretendemos seguir, que é uma linha de exigência em relação ao Governo no debate da moção de censura. E uma concordância em relação à posição de voto que ali devemos assumir, e que já tinha sido anunciada», acrescentou.

O porta-voz do PSD, Miguel Relvas, anunciou na terça-feira, numa conferência de imprensa realizada a seguir à reunião da direcção nacional do partido, que os sociais-democratas se iriam abster em relação à moção de censura do PCP ao Governo.

A moção de censura apresentada pelo PCP vai ser debatida e votada no Parlamento na sexta-feira.

No final da reunião da bancada social-democrata, Miguel Macedo foi também questionado se o PSD está dividido quanto à utilização das escutas recebidas pela comissão de inquérito à compra da TVI.

Referindo que «essa matéria não foi discutida» na reunião, Miguel Macedo respondeu que, embora na comissão de inquérito não haja uma posição «de grupo parlamentar», está certo de que os deputados articulam as suas posições.

«Não é uma questão de divisão. Na comissão de inquérito, cada um dos deputados é responsável pelas suas posições. Não há uma posição na comissão de inquérito de grupo parlamentar, embora seja normal que, naturalmente, os deputados articulem as suas posições. E é isso que está acontecer, tenho a certeza», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados