PSD condena apelo ao voto no PS feito por Carlos César - TVI

PSD condena apelo ao voto no PS feito por Carlos César

política

Açores: social-democratas referem que o governante tem obrigação de ser isento

Relacionados
O PSD dos Açores acusou esta terça-feira o presidente do governo regional, Carlos César, de «violar de forma abusiva e inadmissível» o dever de isenção imposto pelo cargo, ao apelar ao voto no PS nas legislativas de Setembro. A notícia é avançada pela agência Lusa.

«Na sua qualidade de Presidente do Governo, Carlos César não pode apelar ao voto no seu camarada José Sócrates, como fez esta manhã quando se deslocou oficialmente a Vila Franca do Campo para entregar uma dúzia de habitações», refere a Comissão Política Regional do PSD, em comunicado.

Para os social-democratas açorianos, o chefe do executivo açoriano, que é também líder regional do PS, «tem a obrigação de estar ao serviço de todos os açorianos, independentemente das suas legítimas opções partidárias».

Numa deslocação na manhã desta terça-feira a Ponta Garça, no concelho de Vila Franca do Campo, Carlos César fez um apelo directo ao voto no Partido Socialista nas próximas eleições legislativas, considerando que será uma forma dos açorianos «homenagearem» José Sócrates.

Algum tempo antes do discurso feito na cerimónia, o governante tinha também afirmado que a região «precisa de continuar a ter um governo (nacional) que apoie os Açores, mantendo e aperfeiçoando a Lei das Finanças Regionais».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE