SCUT: Sócrates usa «truques e mentiras» - TVI

SCUT: Sócrates usa «truques e mentiras»

Auto-estrada

para se desresponsabilizar de decisões como a cobrança das portagens

Relacionados
O PSD acusou este domingo o primeiro-ministro, José Sócrates, de usar «truques e mentiras» para se desresponsabilizar de decisões como a cobrança das portagens nas SCUT, as auto-estradas sem custos para o utilizador.

«Achamos que não é sério que o senhor primeiro-ministro e os membros do Governo usarem truques e mentiras para se desresponsabilizarem das suas decisões e dos fundamentos das suas decisões», disse à Lusa o vice-presidente da bancada parlamentar do PSD Luís Montenegro.

O deputado referia-se às declarações do primeiro-ministro na iniciativa Governo Presente, no sábado, onde afirmou que a auto-estrada que liga Vila Real a Bragança «será como as outras SCUT», terá portagens e um regime de isenções, na sequência do «que resultou de um acordo com o PSD».

O vice-presidente da bancada social-democrata diz que o Governo anda a promover «festas e festanças» com «inaugurações de primeiras e segundas pedras à custa dos contribuintes, enquanto o país atravessa grandes dificuldades e depois atribui ao PSD os aspectos mais desagradáveis das suas decisões».

«O Governo perdeu completamente a vergonha», acusou.

Luís Montenegro sublinhou que «foi um Governo do Partido Socialista, no qual pontificou também o engenheiro José Sócrates, que disse que era possível construir aquelas vias sem custos para os utentes».

«A factura entretanto chegou e a factura tem de ser paga, ainda por cima num clima de grandes dificuldades financeiras do país. A responsabilidade é pura e simplesmente do Partido Socialista. O PSD nem concordou com o modelo de introdução das SCUT», argumentou.
Continue a ler esta notícia

Relacionados