Seguro acusa Governo de trazer «incerteza e medo» aos reformados - TVI

Seguro acusa Governo de trazer «incerteza e medo» aos reformados

Secretário-geral do PS fala dos novos cortes

O líder do PS, António José Seguro, acusou o Governo de instalar um clima de medo e insegurança entre os reformados com as propostas de cortes orçamentais que apresenta e exigiu mais respeito pelos portugueses.

«O Governo passa a vida a meter medo e insegurança aos reformados», afirmou aos jornalistas, acrescentando que as pessoas que trabalharam «uma vida inteira» precisam de estabilidade e não de «insegurança, incerteza e medo», informa a agência Lusa.

Embora se tenha manifestado contra a Taxa Social Única (TSU) dos pensionistas, o secretário-geral do PS não quis alongar-se nessa matéria, alegando não querer intrometer-se «em jogos partidários».

Na quinta-feira, o ministro Paulo Portas disse que era «politicamente incompatível» com a Taxa Social Única (TSU) dos pensionistas, garantindo que nenhum limite foi ultrapassado.

«Sou contra essa taxa nas pensões, é um ataque inaceitável que terá a oposição do PS», disse o líder do partido, à margem da apresentação pública da candidatura de Paulo Neves (PS) à Câmara de Faro.

O dirigente socialista afirmou ainda que o país precisa de um Governo que fale a verdade aos pensionistas e reformados «em vez de dizer uma coisa ao domingo e outra à sexta-feira e de andar sempre com ameaças».
Continue a ler esta notícia