Sócrates fala a Jardim da reunião com Chávez (veja as fotos do encontro) - TVI

Sócrates fala a Jardim da reunião com Chávez (veja as fotos do encontro)

Primeiro-ministro fez uma escala técnica no aeroporto da Madeira

Relacionados
O chefe do Governo madeirense afirmou este domingo que o primeiro-ministro lhe transmitiu estar «tranquilizado e entusiasmado com o interesse que o Presidente da Venezuela tem pela comunidade portuguesa».

Jardim falava no aeroporto da Madeira, onde se reuniu com o primeiro-ministro durante uma escala técnica do avião que transporta a comitiva de José Sócrates de regresso a Lisboa depois de uma viagem ao Brasil e Venezuela, adianta a Lusa.

Lisboa e Caracas assinam 18 acordos de cooperação

«Penso que entre a República Portuguesa e a Bolivariana estão a decorrer trabalhos no sentido de facilitar mais a vida aos portugueses na Venezuela», disse Jardim.

De acordo com o governante regional, «o primeiro-ministro vem tranquilizado e entusiasmado com o interesse que o Presidente Chávez tem pela comunidade portuguesa».

Realçou que esta visita permitiu o «desbloqueamento imediato de tudo o que tem a ver com transferências que representam apoios à reconstrução da Madeira», contornando assim as dificuldades em enviar as verbas que haviam sido arrecadadas numa colheita feita naquele país.

Alberto João Jardim referiu que neste encontro não foi abordada a questão das eventuais expropriações e nacionalizados por parte do governo da Venezuela em relação à propriedade de portugueses luso-descendentes.

O líder madeirense concluiu que o primeiro-ministro lhe «transmitiu que, por parte dos dois Governos, houve a preocupação de transmitir segurança e conforto à comunidade portuguesa».
Continue a ler esta notícia

Relacionados