Cavaco Silva «desapontado» com abstenção - TVI

Cavaco Silva «desapontado» com abstenção

Cavaco Silva em Santarém

Presidente da República considera que «UE tem de encontrar soluções para problemas que afectam cidadãos»

Relacionados
Cavaco Silva, Presidente da República, assumiu esta sexta-feira estar «desapontado» com a elevada taxa de abstenção nas últimas eleições europeias e defendeu, em Nápoles, «que a UE tem de encontrar soluções para os problemas que afectam os cidadãos», escreve a Lusa.

À margem do encontro do Grupo de Arraiolos, a decorrer em Nápoles, Sul de Itália, Cavaco Silva afirmou que se «nota como que uma falta de legitimidade em resultado das elevadíssimas taxas de abstenção».

O chefe de Estado português disse mesmo que a «União Europeia tem que demonstrar que é capaz de encontrar soluções para os problemas que preocupam os cidadãos».

Entre vários exemplos de preocupações enumerou: «O desemprego, a insegurança, a imigração ilegal, a crise económica e social, a questão energética, as questões ambientais».

O presidente da República assumiu ainda aos jornalistas ter abordado com outros cinco chefes de Estado, que participam no encontro do Grupo de Arraiolos, a nomeação de José Manuel Durão Barroso e ter «quase 100 por cento certo» que este irá contar com o apoio dos líderes dos 27.
Continue a ler esta notícia

Relacionados