CDS: José Paulo de Carvalho admite sair - TVI

CDS: José Paulo de Carvalho admite sair

Deputado José Paulo Carvalho, dos CDS-PP

Deputado renuncia a mandato se concluir que não consegue realizar «trabalho político»

Relacionados
O deputado José Paulo de Carvalho, que se desfiliou do CDS-PP, admitiu esta quarta-feira «suspender ou renunciar» ao mandato se concluir que não consegue realizar «trabalho político» dentro e fora do Parlamento nas áreas da Educação e família, noticia a Lusa.

«Achei que fazia sentido manter o exercício do mandato para exercer trabalho político nas áreas da Educação e defesa da família. Se concluir, daqui a um mês ou dois, que não consegui, serei o primeiro a suspender ou renunciar ao mandato», afirmou José Paulo Carvalho, em declarações à Agência Lusa.

José Paulo Carvalho acrescentou que ficar no Parlamento fora do grupo parlamentar do CDS-PP será «um desafio pessoal» e que as condições do exercício do mandato dependerão do trabalho que «conseguir fazer dentro e fora da Assembleia da República».

O deputado entregou terça-feira o cartão de militante do CDS-PP, justificando a decisão com «divergências profundas» face à estratégia da actual direcção. José Paulo Carvalho decidiu manter-se como deputado «não inscrito» em grupo parlamentar, uma decisão que foi criticada pelo líder do CDS-PP, Paulo Portas.

Terça-feira, Portas defendeu que se José Paulo Carvalho abandonou «livremente» o partido, deveria devolver o mandato ao partido que o elegeu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados