«Militantes estão a falar de forma muito clara» - TVI

«Militantes estão a falar de forma muito clara»

Candidato às eleições primárias socialistas reagiu aos resultados já conhecidos das eleições para as federações do partido em que está em vantagem

Relacionados
O candidato às eleições primárias socialistas António Costa disse hoje, em Ovar, que os militantes «estão a falar de uma forma muito clara», reagindo aos resultados já conhecidos das eleições para as federações do partido.

Os militantes do PS votaram na sexta-feira em 11 federações, tendo os candidatos apoiantes de António Costa às primárias de 28 de setembro vencido em sete eleições, e os apoiantes de António José Seguro em quatro.

«Agora que os militantes estão a falar de uma forma muito clara, é preciso respeitar o sentido do voto e da vontade dos militantes do PS», disse António Costa, que falava durante um almoçop de apresentação da sua candidatura às primárias do Partido Socialista, em Ovar.

O presidente da Câmara de Lisboa aproveitou a oportunidade para felicitar todos aqueles que na sexta-feira foram eleitos presidentes das federações do PS e disse que é «muito importante» que o partido saiba vencer esta fase da sua vida interna, «com grande sentido de fraternidade e camaradagem».

«Não podemos abrir feridas que depois são mais difíceis de sarar», assinalou o candidato, adiantando que os adversários políticos dos socialistas estão fora do PS.

António Costa insistiu ainda que é necessário dar força ao PS e mobilizar os militantes e simpatizantes para no dia 28 «começar a mudar o PS, para que o PS possa fazer mudar Portugal».

«Nós queremos um PS que não se limite a ser a alternância, mas a ser a alternativa ao PSD e ao CDS para termos uma governação diferente que devolva a confiança a Portugal e aos portugueses», concluiu.

O almoço contou com a presença de cerca de 300 apoiantes de António Costa, incluindo várias personalidades do PS como o ex-presidente do partido Ferraz de Abreu e vários deputados e autarcas.

As eleições para as 19 federações do PS prosseguem hoje, poucas semanas antes das primárias do partido para a escolha do candidato a primeiro-ministro, marcadas para 28 de setembro, e que serão disputadas entre o atual secretário-geral, António José Seguro, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa.

Hoje, vota-se nas federações de Algarve, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Porto, Vila Real e Viseu. Na federação de Santarém, os militantes socialistas foram a votos sexta e hoje e os resultados apenas serão conhecidos hoje.
Continue a ler esta notícia

Relacionados