PSD: McCain é a escolha «mais segura», diz Arnaut - TVI

PSD: McCain é a escolha «mais segura», diz Arnaut

John McCain

José Luís Arnaut está a participar na Convenção Republicana na qualidade de presidente da Comissão de Relações Internacionais do PSD

O social-democrata José Luís Arnaut considerou esta quarta-feira que o republicano John McCain é o candidato à presidência dos Estados Unidos que garante mais segurança e menos riscos num contexto internacional de grande instabilidade, noticia a Lusa.

«Vivemos um momento de grande instabilidade e insegurança na cena internacional e, qualquer situação que não dê estabilidade, é um risco. McCain é alguém que já conhecemos, é alguém que conhece bem o papel da América no mundo e que, pela experiência política e de vida que tem (¿), mostrou que é uma pessoa de convicções fortes», disse o deputado à Agência Lusa.

José Luís Arnaut fez estas declarações num contacto telefónico da Lusa para Saint Paul, Minnesota, onde está a participar na Convenção Republicana na qualidade de presidente da Comissão de Relações Internacionais do PSD.

Para o deputado, a «resposta» da campanha democrata ao argumento da experiência de McCain - com a escolha do senador Joseph Biden para candidato à vice-presidência - não é suficiente, na medida em que apesar de Biden ser «muito experiente e muito conhecedor das questões internacionais», «importa quem manda».

A polémica em torno da revelação da gravidez de uma filha menor e solteira da candidata a vice-presidente é, para Arnaut, «uma polémica sobre a vida privada que morreu» e, «na perspectiva americana, prova que ela é uma mulher de convicções» quando age em coerência com as suas convicções, por exemplo contra o aborto, mesmo em relação na sua vida privada.
Continue a ler esta notícia