Alegre satisfeito com «simpatia» de Sócrates - TVI

Alegre satisfeito com «simpatia» de Sócrates

Manuel Alegre apresenta revista Ops!

Ex-candidato presidencial recusou fazer comentários políticos sobre as declarações do PM

Relacionados
O ex-candidato presidencial Manuel Alegre elogiou esta segunda-feira a forma «simpática» como o primeiro-ministro se referiu a si na entrevista à SIC, mas recusou-se a fazer comentários políticos sobre as declarações de José Sócrates, informa a Lusa.

«Apreciei a forma simpática como se referiu a mim, o que não me surpreendeu, porque temos uma relação de respeito mútuo, apesar das divergências», declarou o deputado socialista.

Na entrevista à SIC, José Sócrates elogiou o papel «histórico» desempenhado por Manuel Alegre no PS e disse ter «consideração pelo que representa na vida política» e, sobretudo, na vida intelectual portuguesa.

Apesar de ter rejeitado a perspectiva de o PS ser um partido «da esquerda retórica», contrapondo que deve assumir-se como partido «responsável de Governo», Sócrates fez também questão de dizer que o seu principal objectivo enquanto líder socialista «é garantir a unidade» entre as diferentes sensibilidades do seu partido.

José Sócrates respondeu com um «com certeza», depois de interrogado se convidaria Alegre a fazer parte das próximas listas de deputados do PS.

No entanto, Manuel Alegre recusou-se a fazer comentários sobre o teor político da entrevista do primeiro-ministro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados