Baixa de Lisboa: CDU e Bloco falham encontro por um triz - TVI

Baixa de Lisboa: CDU e Bloco falham encontro por um triz

Ruben de Carvalho e Jerónimo de Sousa no Chiado

As duas comitivas escolheram a baixa de Lisboa para o derradeiro apelo ao voto

Relacionados
A CDU fez ao final da tarde desta sexta-feira a histórica descida do Chiado numa tentativa de ganhar mais votos nas últimas horas de campanha. Ruben de Carvalho, o candidato a presidente da autarquia, diz-se confiante no resultado do próximo domingo até porque «as sondagens, em relação à CDU, nunca acertam». Nesta descida do Chiado, a comitiva da CDU quase se cruzou com a campanha do Bloco de Esquerda.

À chegada ao Chiado, Ruben Carvalho, considerou que «só o voto da CDU pode assegurar uma coligação de esquerda sem o risco de uma maioria absoluta» em Lisboa. O candidato adiantou depois que esta confiante nesses votos, até porque «as sondagens nunca acertam, nomeadamente no que diz respeito à CDU. Ficam sempre abaixo.

Ainda em relação às sondagens, Ruben de Carvalho considerou que a «vitória do PSD está afastada».

Jerónimo de Sousa juntou-se poucos minutos depois às dezenas de pessoas que aguardavam para descer a rua lisboeta. O líder dos comunistas confessou-se estimulado com a presença dos militantes e diz estar «profundamente animado em relação a domingo» que não há dúvidas de que a «CDU é uma grande força autárquica nacional».

Na chegada ao Rossio as campanhas da CDU e do Bloco de Esquerda quase se cruzaram. Por poucos segundos os militantes de dois partidos não chocaram no cruzamento da Praça da Figueira, Rua Augusta e Rossio.

Veja aqui os vídeos da arruada







Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos

EM DESTAQUE