De quem são os terrenos à volta do novo aeroporto? - TVI

De quem são os terrenos à volta do novo aeroporto?

Alcochete

Deputado do PS quer saber nomes dos donos de terrenos por uma «questão de transparência»

Relacionados
O deputado socialista António Galamba interrogou esta quarta-feira o Ministério das Obras Públicas sobre se vai divulgar o nome dos proprietários dos terrenos localizados na área de implantação do futuro aeroporto de Lisboa, em Alcochete, informa a Lusa.

O deputado alega que se trata de uma «questão de transparência em torno das movimentações de contestação à localização do Novo Aeroporto de Lisboa (NAL) na OTA e da génese do estudo promovido pelo Senhor Presidente da CIP e por um grupo de financiadores, uns conhecidos e outros secretos».

O deputado questiona ainda, através de um requerimento entregue na Assembleia da República, o Ministério tutelado por Mário Lino sobre se dispõe do levantamento acerca dos grandes proprietários de terrenos na área das medidas de protecção ao aeroporto e nas imediações.

Para António Galamba, «a publicitação das visionárias e oportunas aquisições de terrenos nas imediações do Campo de Tiro de Alcochete por representantes ou empresas do universo da Sociedade Portuguesa de Negócios (SLN), proprietária do Banco Português de Negócios (BPN), suscitam um conjunto de dúvidas».

«Não estamos falar de uma qualquer fantasia, mas de coincidências temporais entre o processo de contestação e o abandono da opção Ota. É como se algumas das motivações que animaram a contestação à Ota começassem a ser verdadeiramente conhecidas», aponta o deputado.
Continue a ler esta notícia

Relacionados