Desmentidos do PS são «esclarecedores» - TVI

Desmentidos do PS são «esclarecedores»

Francisco Louçã

Louçã responde ao desmentido de Sócrates e Vieira da Silva

Relacionados
O líder do Bloco de Esquerda (BE) Francisco Louçã afirmou este domingo que os «diversos» desmentidos do PS ao eventual convite dos socialistas à militante bloquista para integrar as listas às legislativas são «esclarecedores e iluminadores» sobre o assunto.

«Hoje com o desmentido do primeiro-ministro e de Vieira da Silva [ministro do Trabalho] vamos já no quarto desmentido», afirmou o coordenador bloquista.

Francisco Louçã referiu à agência Lusa que situações como o alegado convite socialista à militante bloquista são «comuns» na política portuguesa, mas «raras vezes» são revelados.

«É muito feio fugir ao rigor dos factos», sublinhou o líder do BE antes da apresentação conjunta doa candidatos bloquistas à Câmara de Odemira nas próximas autárquicas, Alberto Matos, e do cabeça-de-lista à Junta de Colos, Jacinto Maria.

O líder do BE referiu ainda que o alegado convite a Joana Amaral Dias representa um extravasar dos poderes socialistas, colocando «o Estado» a operar como «uma sucursal do partido».

O primeiro-ministro José Sócrates desmentiu «categoricamente» que tenha feito ou mandado fazer qualquer convite à militante bloquista Joana Amaral Dias para integrar as listas socialistas às eleições legislativas.

O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, acusou também no dia de hoje o líder do BE de estar a «mentir grosseiramente» sobre o alegado convite a Joana Amaral Dias para integrar as listas do PS nas próximas eleições legislativas.

Francisco Louçã acusou no sábado José Sócrates de tráfico de influências por, alegadamente, ter oferecido à militante bloquista um lugar de Estado em troca de apoio às listas socialistas para as legislativas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados