Noutro país Sócrates já tinha saído, diz Jardim - TVI

Noutro país Sócrates já tinha saído, diz Jardim

Alberto João Jardim

Jardim falava à margem de um jantar-comício em Santa Cruz

Relacionados
O presidente do Governo Regional e líder do PSD/Madeira, Alberto João Jardim, afirmou esta sexta-feira que, num País democrático, um primeiro-ministro envolvido em tantas polémicas como José Sócrates já teria sido substituído.

Jardim falava à margem de um jantar-comício em Santa Cruz e comentava uma notícia divulgada hoje pela TVI, no seu Jornal Nacional, em que foi passada uma alegada gravação de uma conversa entre um administrador da Freeport, Alan Parkins, o empresário Charles Smith e o funcionário João Cabral, e em que se teciam graves afirmações sobre o primeiro-ministro.

Pouco depois, um comunicado do primeiro-ministro, José Sócrates, anunciava que ele vai agir judicialmente por «difamação» contra quem envolveu o seu nome no caso Freeport.

«Num país democrático, o primeiro-ministro não pode andar nas bocas do mundo como andou José Sócrates neste mandato», disse o líder madeirense.

Jardim sustentou que «se isto fosse por exemplo na Inglaterra, o partido maioritário continuava no poder mas já tinha substituído o primeiro-ministro».
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE